Após repercussão negativa, Braide suspende edital anunciado pela Secult

Após repercussão negativa, Braide suspende edital anunciado pela Secult

Secretário Marcos Duailibe chegou a chorar ao explicar edital sem dialogo

O edital de nº 01/2021 proposto pelo secretário Marco Duailibe, titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), visando promover desfile virtual para o carnaval de 2021, está por ora suspenso por ordem do prefeito Eduardo Braide (Podemos).

A suspensão não foi confirmada pela assessoria de imprensa da secretaria, mas o blog apurou que o documento, publicado no último dia 21 deste mês, acabou sendo suspenso para que a proposta pudesse ser discutida junto as agremiações carnavalescas.

DOCUMENTO
Clique aqui para baixar o edital que revelou o engodo de Braide sobre “valorização da cultura”

Na tarde de ontem, informamos em primeira mão, que o cachê definido pela pasta para o desfile virtual revela tinha sido uma especie de engodo do prefeito Eduardo Braide sobre a “valorização da cultura”.

Na matéria, divulgamos uma carta onde a Liga Independente das Escolas de Samba do Maranhão (Liesma) aponta uma série de equívocos nos termos que trata do carnaval virtual com metade do cachê pago no último ano, com criticas, inclusive, sobre a falta de diálogo com as entidades civis interessadas no edital que possibilitaria uma melhor elaboração da publicação.

Embora o sistema do Diário Oficial do Município (DOM) (http://sistemas.semad.saoluis.ma.gov.br/easysearch) esteja fora do ar devido a problemas técnicos, o blog disponibiliza o edital que motivou a primeira polêmica envolvendo o governo cujo prefeito dizia na campanha, por exemplo, que estava pronto para administrar a capital quatrocentenária e que respira cultura.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *