Cidades

Genival Alves comemora obras de infraestrutura na Divinéia

Genival Alves comemora obras de infraestrutura na Divinéia

O vereador Genival Alves  participou do início das obras de pavimentação de vias e de drenagem profunda no bairro Divinéia

O vereador Genival Alves (PRTB) participou, nesta última segunda-feira (13), do início das obras de pavimentação de vias e de drenagem profunda no bairro Divinéia, na região do Grande Turu.

O parlamentar, durante o seu mandato, tem sido um dos principais representantes dos moradores desta região da capital maranhense e por diversas vezes pleiteou ações de melhoria no setor da infraestrutura, a exemplo dos serviços que estão sendo executados neste momento pela Prefeitura, através do programa “São Luís em Obras”.

Genival agradeceu o empenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em ter atendido a reivindicação.

“São centenas de famílias que serão beneficiadas com o asfaltamento e o serviço de drenagem profunda, que colocará fim aos constantes alagamentos vistos, principalmente, no período chuvoso. O prefeito Edivaldo está de parabéns”, afirmou.

Edivaldo agradeceu o apoio de Genival e destacou o seu trabalho em favor das comunidades.

O sistema de drenagem que está sendo implantado terá cerca de 11,5 km de extensão de rede. A obra compreende a instalação de tubulação, galerias e a retificação de um trecho do canal do Planalto Turu.

Um trajeto de aproximadamente seis quilômetros, englobando várias ruas e avenidas, será pavimentado.

O trabalho vai garantir o desenvolvimento urbano, social e econômico da região, valorizando o local e proporcionando mais bem-estar para a população, que aguarda por esta obra há pelo menos 20 anos.

Bárbara Coutinho assume o comando do PMB de São Luís

Bárbara Coutinho assume o comando do PMB de São Luís

 

A advogada Bárbara Coutinho é a nova presidente do PMB – Partido da Mulher Brasileira – de São Luís. Ela é esposa do também advogado Márcio Coutinho.

Bárbara terá a missão de montar um partido forte para a disputa municipal na capital maranhense. Ela terá a expertise do seu marido, Marcio Coutinho que conduziu o PRTB e elegeu bancada fortes na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa.

 

Osmar Filho reúne amigos durante grande confraternização em São Luís

Osmar Filho reúne amigos durante grande confraternização em São Luís

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), reuniu centenas de amigos durante uma grande confraternização promovida, neste último sábado (11), no Iate Clube.

O encontro foi um momento festivo no qual os participantes agradeceram as conquistas obtidas em 2019 e ratificaram o sentimento de união em torno de mais avanços neste novo ano que se inicia.

Acompanhado da esposa, Clara Gomes, Osmar se confraternizou com todos os presentes, tendo recebido várias manifestações de apoio e carinho.

“O momento é de gratidão no qual o Osmar reúne amigos de diversas regiões de São Luís para nos confraternizarmos e agradecermos tudo que foi alcançado ano passado. É também um momento de nos unirmos, cada vez mais, e trabalharmos por mais avanços para nossa cidade”, comentou a liderança comunitária, River Souza.

A festa contou com uma vasta programação cultural, que incluiu shows do Grupo Argumento, Bicho Terra e da dupla Fernando e Franco.

Representantes da classe política também prestigiaram o evento, tais como os vereadores Raimundo Penha (PDT), Nato Júnior (PP), Antonio Garcez (PTC), Astro de Ogum (sem partido), Ricardo Diniz (PRTB), Pavão Filho (PDT), Fátima Araújo (PC do B), Estevão Aragão (PSDB), Josué Pinheiro (PSDB), Umbelino Júnior (Cidadania), Paulo Victor (PTC), Chico Carvalho (PSL) e Beto Castro (PROS); os deputados federais Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Gil Cutrim (PDT); além de servidores da CMSL, membros da Imprensa e de outros Poderes constituídos.

Diversos eventos marcam comemorações do aniversário de 58 anos de São Mateus

Diversos eventos marcam comemorações do aniversário de 58 anos de São Mateus


Para comemorar o aniversário de 58 anos de São Mateus do Maranhão, a 180 km da capital maranhense, o prefeito, Miltinho Aragão realizou uma vasta programação no município com diversos eventos e shows de artistas consagrados.

Hoje, data do aniversário da cidade, a população será contagiada com a banda Chicabana,  a banda Tropikália e Filhinho de Papai, no Espaço Cultura. As festividades se estendem até domingo (29), com Moto Cross, na pista de Moto Cross do Jamas, localizado na Av. Ayton Senna.

O prefeito convida toda a população para prestigiar as festividades. “Uma programação intensa e contemplando diversos gostos, porém, nossa festa só será completa se tiver a participação de toda a população são-mateuense. Deixo o meu convite para que todos participem das atividades e venha fazer parte dessa festa com a gente, pois a presença de cada um é muito importante”, convidou. “São Mateus é uma cidade que cresce e mantém viva sua história e suas conquistas”, finalizou

.
PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

A programação diversificada contemplou ainda o já consagrado show de Adoração, na quarta-feira (24), com repertórios voltados aos públicos gospel e católico com as participações de diversos cantores.

O evento festivo em alusão ao aniversário da cidade teve início no dia, 16, com o Natal Itinerante em vários bairros do municipio, no dia 18, a Feira de Ciências e Artes, intitulado ” A riqueza da Nossa Cultura”, no Ginásio de Esporte José Ovídio Dias. Já no dia,20, festa do servidor, realizado no Sitio Padre Mauricio.

Moradores de Santa Rita passam a contar com atendimento do SAMU

Moradores de Santa Rita passam a contar com atendimento do SAMU

Os moradores de Santa Rita e região passam a contar em casos de necessidade, com o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Para isso, duas ambulâncias novas, uma básica e outra de suporte avançado chegaram à cidade, na tarde da última segunda-feira (23).

Os veículos avaliados em meio milhão de reais foram recebidos por Ana Lúcia – Secretária Municipal de Saúde,  Crezus Ralph Lavra – Secretário de Relações Institucionais e funcionários do Hospital Municipal Maria Helena Freire.

O serviço com GPS integrado a central de regulação no município de Coroatá, contará com assistência de equipes multiprofissionais de saúde, formada por Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem. Para solicitar o atendimento, basta ligar para o 192, a ligação é gratuita.

O Secretário Crezus Ralph destacou que a princípio, o SAMU deve prestar socorro em qualquer lugar da região, principalmente nos municípios de Santa Rita e Bacabeira, onde os acidentes de trânsito ocorrem com freqüência, já que as duas cidades são cortadas pela BR 135.

Crezus ainda destacou o empenho do prefeito Dr Hilton Gonçalo pelos avanços na saúde do município, dando ênfase a implantação da unidade do SAMU, programa considerado inédito na região.

Prefeito tem celular clonado e alerta para golpe com seu número

Prefeito tem celular clonado e alerta para golpe com seu número

O prefeito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão, divulgou  nota à imprensa, nesta terça-feira,03, para alertar  que teve seu telefone celular clonado por bandidos. O número de seu telefone acabou sendo utilizado para tentativa de golpes pelo WhatsApp.

Segundo a nota, é para desconsiderá qualquer chamada ou mensagem por aplicativos, assim como pedidos envolvendo transações bancárias, pois o telefone foi clonado e o número está sendo usado para enviar mensagens pedindo depósitos.

Confira abaixo nota na íntegra:

Bandidos assaltam BB de Santa Luzia e fazem reféns

Bandidos assaltam BB de Santa Luzia e fazem reféns

Um grupo criminoso explodiu e assaltou, na madrugada desta terça-feira (3), a agência do Banco do Brasil de Santa Luzia do Tide.

A ação na cidade durou cerca de 2h.

Na fuga, os assaltantes fizeram reféns funcionários de um posto de combustível. Eles foram liberados num povoado a 6km da cidade.

A polícia chegou pouco após o ocorrido. Segundo relatos, ao efetuar um disparo de advertência para cima, um dos PMs ainda atingiu uma fiação elétrica e deixou parte da cidade sem energia.

Paulinha Lobão denuncia que estão usando seu nome para aplicar golpes

Paulinha Lobão denuncia que estão usando seu nome para aplicar golpes

A apresentadora e diretora-presidente da Rádio Nova FM, Paulinha Lobão, divulgou nota de esclarecimento, para  informar que estão utilizando a sua imagem e reputação para pedirem dinheiro em seu nome através de um outro contato.

A apresentadora repudia este tipo de ato e declara que quaisquer pedidos de dinheiro, transferências bancárias em nome de Paulinha Lobão, são falsas e devem ser comunicadas e denunciadas para que o autor seja responsabilizado e punido.

Leia abaixo a nota completa:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

A apresentadora e diretora-presidente da Rádio Nova FM, Paulinha Lobão, informa que estão utilizando a sua imagem e reputação para pedirem dinheiro em seu nome através de um outro contato.

A sua assessoria repudia este tipo de ato e declara que quaisquer pedidos de dinheiro, transferências bancárias em nome de Paulinha Lobão, são falsas e devem ser comunicadas e denunciadas para que o autor seja responsabilizado e punido.

Atenciosamente,

Davi Max
Assessor de Comunicação

Deputado Gildenemyr é o deputado maranhense que menos gasta dinheiro público na Câmara, aponta Portal da Transparência

Deputado Gildenemyr é o deputado maranhense que menos gasta dinheiro público na Câmara, aponta Portal da Transparência

Deputado Gildenemyr é o deputado maranhense que menos gasta dinheiro público na Câmara

 

Ele também é apontado entre os cinco dos dezoito parlamentares maranhenses mais atuantes no Congresso, segundo levantamento de site.

 

Conforme dados do Portal da Transparência da Câmara, o deputado federal  Gildenemyr (PL-MA), foi quem menos usou a cota parlamentar entre os dezoito deputados da bancada federal do Maranhão, em 2019.

De acordo com as informações do Portal, ele utilizou apenas R$ 194.914,26 do benefício. Ao contrário de Gildenemyr, o deputado que mais gastou foi Marreca Filho (Patriotas), que usou R$ R$ 400 mil, somente neste ano.

Segundo as regras da Câmara, cada deputado do Maranhão tem direito a R$ 42.151,69  mil de cota parlamentar por mês. O valor varia de acordo com o Estado de cada parlamentar.

PARA QUE SERVE?
A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) custeia as despesas do mandato, como passagens aéreas e conta de celular. Algumas são reembolsadas, como as com os Correios e outras são pagas por débito automático, como a compra de passagens. A verba também pode subsidiar o trabalho dos políticos, como a contratação de peritos para análises de documentos levantados em Comissões de Inquérito Parlamentar (CPI).

É 5º MAIS ATUANTE
Com um discurso de valorização dos princípios da família, Gildenemyr, tem se mostrado muito à vontade com a rotina do Poder Legislativo, demonstrado excepcional habilidade de articulação, firmeza nos debates de temas diversos, atuação marcante em várias frentes parlamentares, assiduidade, conhecimento técnico, domínio do Regimento e votando a favor de pautas necessárias para o crescimento do Brasil.

Todo protagonismo lhe rendeu o quinto lugar entre os representantes maranhenses com mandato no Congresso Nacional, conforme dados do site Ranking dos Políticos, plataforma que avalia a atuação de senadores e deputados federais em questões como produção legislativa, assiduidade nas sessões e votos em temas importantes para o país.

OUTRO DESTAQUE
Além de ser o deputado maranhense que menos gastou dinheiro público em 2019, Gildenemyr também apareceu de forma surpreendente em outro levantamento realizado pela revista Exame sobre gastos com a divulgação do mandato. Dos 513, o parlamentar maranhense aparece na posição de número 416 com despesa de apenas R$ 2 mil 800 reais. Veja a colocação do seu, clique: https://infogram.com/tabela-1hke60eovm5w45r

Prefeito Miltinho Aragão vistoria obras do CVT que vai inaugurar no aniversário da cidade

Prefeito Miltinho Aragão vistoria obras do CVT que vai inaugurar no aniversário da cidade

O prefeito Miltinho Aragão foi acompanhar de perto o andamento das obras do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), na manhã desta quarta-feira, 20, uma das obras que vai inaugurar em dezembro, mês do aniversário da cidade.

CVT oferece de forma gratuita cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) em diversas áreas como, assistente administrativo, mecânico de motocicleta, meio ambiente, eletricista predial, agricultura orgânica, operador de máquinas, dentre outros. As formações são oferecidas pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Para o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, o momento é de felicidade e esperança para a juventude do município. “O CVT/Iema é uma realidade no município de São Mateus. É a ação mais exitosa já implantada em nosso município. A ação abre oportunidades para a juventude e transforma a sociedade com a oferta de cursos técnicos profissionalizantes”, frisou.

A carga horária dos cursos FICs compreende 160 a 300 horas e as oficinas têm carga horária de 8 a 40 horas. Para a conclusão do curso e certificação, o estudante deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência e alcançar média igual ou superior a sete no processo da formação profissional.