Eleição de Osmar Filho abre vaga para Pavão Filho na Câmara de São Luís

Eleição de Osmar Filho abre vaga para Pavão Filho na Câmara de São Luís

Eleição de Osmar Filho vai provocar mudança na Câmara de São Luís com entrada de Pavão Filho

A eleição do último domingo (2), traz uma série de consequências para a política maranhense. Tanto âmbito estadual e municipal, peças vão ser mexidas de acordo com vitórias e derrotas. Porém, algumas já são claras. A exemplo disto, a vitória de Osmar Filho para deputado estadual. É certo, que ele só assume o mandato em fevereiro de 2023, mas Pavão Filho já se prepara para voltar a cadeira de vereador e consequentemente deixará a vaga de secretário de Orçamento Participativo em aberto, abrindo a possibilidade para Eduardo Braide abrigar um aliado.

A propósito, o prefeito de São Luís terá que fazer adequações na sua estrutura governamental para abrigar aliados, já visando a eleição de 2024, uma vez que o governador Carlos Brandão (PSB), terá Duarte Júnior (PSB), com força máxima para a disputa.

Dos aliados de 2020 de Eduardo Braide, dois sofreram duros reveses é o caso do senador Roberto Rocha (PTB) e do deputado federal Edilázio Júnior (PSD), que vão ficar sem mandato e consequentemente fará Weverton Rocha (PDT), ganhar mais força na estrutura municipal. Em compensação, o prefeito ganhou o irmão na Assembleia Legislativa, que deve fazer uma forte blindagem.

Portanto, além da Secretaria de Governança Solidária e Orçamento Participativo que ficará vaga com a iminente saída de Pavão Filho, Braide terá que fazer avaliações quanto ao restante do seu secretariado que atualmente é majoritariamente técnico

As Secretarias com indicação política são: Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano, André Campos, cota do MDB; Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão, cota do senador Roberto Rocha; Secretaria de Desporto e Lazer, Ricardo Diniz, cota de Neto Evangelista; Secretaria de Meio Ambiente, Karla Lima, cota de Edilázio Júnior; Secretaria de Segurança Alimentar, Nirvana Vieira, cota de Aluísio Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *